Ir para o conteúdo

Serviços - Hotsites e Websites

bg titulo

Websites Pixel Mídia

A Pixel Mídia produz sites desde 2000. A nossa preocupação sempre foi desenvolver sistemas que aliassem a usabilidade, design, tecnologia, performance e comunicação em um só meio de informação. Com o tempo elaboramos técnicas de produção e desenvolvimento e nos tornamos referência para produção de sites leves e funcionais.

Websites Dinâmicos

Websites com sistema dinâmico são sites que utilizam um banco de dados para administração de seu conteúdo. Isso possibilita que a empresa tenha controle total sobre os dados apresentados na internet, através de um sistema web onde fica o gerenciador de conteúdo, com acesso restrito aos administradores na empresa.

A Pixel desde 2003 mantém em desenvolvimento constante um sistema próprio para gerenciamento de conteúdo, o iControl.

O gerenciador iControl Pixel Mídia é um sistema integrado multi-usuário para administração de sites dinâmicos, constituído por módulos gerenciáveis independentes, tendo controle de acesso por usuário para cada módulo. Nossa tecnologia permite ao usuário, via internet, acessar o banco de dados de seu site e interagir com o sistema onde estiver, necessitando apenas uma conexão web.

Hotsites para campanhas de marketing e promoções

Hotsites são websites com grande apelo visual, que auxiliam uma campanha nas mídias tradicionais, são criadas para uma ação específica de marketing e tem um 'tempo de vida', ou seja, permanecem por um tempo publicado e depois são desativados. O objetivo dessa ferramenta visa basicamente ampliar o alcance das ações de marketing.

O processo para criação e produção de um hotsite segue exatamente os mesmos direcionais de um website corporativo ou portal, considerando um conceito-criativo, arquitetura de informação, layouts, redação e programação.

Alguns exemplos para utilização de hotsites são: lançamento de produtos ou serviços, promoções exclusivas, captação de leads, divulgação de eventos, etc.

Websites Responsivos

Sites responsivos são projetados para se adaptar a qualquer tamanho(resolução) de tela, seja acessando através de desktops, notebooks, smart TVs, tablets ou smartphones. O sistema responsivo identifica o tamanho da tela e altera o desenho do site conforme necessário, aproveitando toda área disponível, oferecendo a melhor experiência possível ao usuário.

Para ilustrar esta adequação observe a imagem abaixo, nela o website do Sincovat se ajusta aos diversos dispositivos e suas resoluções de tela.

Quais os riscos de não ter um website responsivo? Além de perder uma boa parte do público que acessa o site com dispositivos móveis, o site perde relevância nos principais buscadores, por exemplo: o Google. Atualmente os algoritmos já privilegiam websites com tecnologia responsiva.

Gerenciador iControl

O gerenciador iControl Pixel Mídia é um sistema integrado multi-usuário para administração de conteúdo em sites dinâmicos, constituído por módulos gerenciáveis independentes, tendo controle de acesso por usuário para cada módulo. Nossa tecnologia permite ao usuário, via internet, acessar o banco de dados de seu site e interagir com o sistema onde estiver, necessitando apenas uma conexão web.

O sistema iControl existe desde 2003 e é mantido em constante atualização, no início de 2014 foi lançada a versão iControl 3. É produzido em PHP7, HTML5, CSS3, AJAX, jQuery, Javascript e banco de dados MySQL, todos em Código Livre, portanto com distribuição gratuita para servidores Linux.

Entre os muitos módulos existentes no iControl destacamos os gerenciadores de notícias, newsletter, eventos, catálogo de produtos, sistemas de pagamento, representantes, e um editor para módulos customizados, que podem ser integrados ao site por meio de acesso direto ao banco de dados ou através de API segura.

O sistema foi totalmente desenhado e desenvolvido pela Pixel Mídia e testado em servidores baseados em Linux/Unix e Windows, foi testado e aprovado com total funcionalidade nos navegadores mais utilizados.

Webstandard

Podemos definir Webstandard como padrões criados por convenções internacionais para desenvolver um site semanticamente correto, possibilitando que seu conteúdo fique acessível a todos os tipos de pessoas, independente de suas necessidades especiais ou equipamentos utilizados. O site criado com as webstandards deve se adaptar integralmente a todos os browsers (navegadores) existentes, pois cada um possui um padrão de comportamento diferente.

Projetos que seguem esta regras são mais rápidos de carregar, tem compatibilidade com versões atuais e futuras de navegadores, tem melhor visualização nos buscadores (Google, Yahoo, etc), acessibilidade garantida para portadores de deficiência e melhor compatibilidade com dispositivos móveis.

Qualidade do código

A Pixel Mídia sempre se preocupou com a qualidade do código. Em 2007 iniciamos a produção de sites Webstandard com qualidade internacional, com certificação pela W3C (World Wide Web Consortium). Ao longo de 2008 foram produzidos vários sites todos disponibilizando os selos para certificação online, garantindo a qualidade do código utilizado. Usamos hoje o moderno HTML5 para estrutura e o CSS3 para formatação e estilização de textos, imagens e menus de navegação. Outro cuidado que tivemos desde o início foi com o tamanho dos arquivos e imagens. As imagens testadas cuidadosamente para que se conseguisse o melhor peso e qualidade, assim conseguimos encontrar a fórmula para sites muito leves. O javascript também é na maioria das vezes produzido pela Pixel, eliminando assim erros de script e o peso desnecessário.

SEO - Search Engine Optimization

SEO - Search Engine Optimization - ou simplesmente otimização para buscadores é uma técnica utilizada para que o site localize-se da melhor forma nos buscadores de páginas (Google, Yahoo, etc), conseguindo assim um maior número de visitas e consequentemente um maior retorno sobre o investimento - ROI. Os novos métodos de SEO com uma constante análise das meta-tags através do gerador de estatísticas (Google Analytics) deixam o site com melhor visibilidade.

Prestamos consultoria completa para melhorar o modelo de indexação de seu website no Google. Atuamos em qualquer modelo de website ou e-commerce. Entre em contato.

Assessoria em Mídia Digital

A Pixel Mídia mantém um serviço de assessoria em mídia digital para agências de propaganda, marketing e design. Nossos objetivos com isso são:
- Agilizar a escolha da melhor mídia, para que se obtenha o melhor retorno de investimento (ROI), cruzando os objetivos de mercado e o público-alvo do cliente;
- Indicar a melhor forma de design, desenvolvimento, tecnologia e divulgação para o projeto em mídia digital;
- Otimizar o investimento do cliente adequando o projeto com ferramentas dinâmicas para gerenciamento de conteúdo;
- Otimizar a usabilidade de interação do projeto de design e assim oferecer uma ótima experiência de navegação aos usuários.